Estudantes do 2º ano do E.M. do CMB
Como a tecnologia permite nos tornar eternos
Por Thaís Betat-214

E se você conseguisse se transportar para um computador? E pudesse conversar com esse ser virtual, fazer perguntas, ouvir respostas, chorar e rir juntos? Isso já é possível, em parte. E os resultados podem ser surpreendentes
Maíra Lie Chao

Clone e eternidade

Fazer um de você, pra mais tarde como, por exemplo, depois de morto, seria uma forma diferente e empolgante de conseguir que sua pessoa não seja nunca perdida! Poder conversar com robôs modernos, que simulam uma pessoa, procurando ser quase uma perfeita cópia sua, e que você mesmo antes de morrer poderá ensiná-lo a ser você! Com toda a sua complexidade e peculiaridades! Saiba que isso já é possível!

História viva 
No site do Lifenaut é possível conversar com celebridades da história mundial, como Abraham Lincoln, Charles Darwin, Gandhi, a abolicionista norte americana Harriet Tubman e sua conterrânea Susan B. Anthony, líder feminista. Eles fazem parte do projeto História Viva, no qual pessoas do mundo contribuem com seu conhecimento sobre esses personagens. Já é possível dizer um 'oi' a qualquer um deles e obter alguma frase famosa que disseram.



 
Essência do ser humano
 Mas como se extrai a "essência" de um ser humano? A tarefa de capturar a personalidade, os costumes e as características mais marcantes de uma pessoa, tal qual ela realmente é, desafia os pesquisadores do projeto. Isso porque ainda não há um método ou tecnologia capazes de realizar uma extração objetiva da "essência". "Acreditamos que daqui a uns 75 anos haverá um software baseado em inteligência artificial que possa criar uma aproximação boa para arquivar a consciência ou a mente e transferí-la para um corpo cibernético ou robótico, ou mesmo orgânico", prevê o norte americano Bruce Duncan, diretor administrativo da TMF, em entrevista à PLANETA.
PELA NEUROSKY
0 Responses

Postar um comentário

Somente após a análise da equipe de produção seu comentário será exibido.