Estudantes do 2º ano do E.M. do CMB
                           
            5 DE JUNHO: UMA DATA MUITO IMPORTANTE


      No dia 5 de junho é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente, estabelecido pela Assembléia Geral das Nações Unidas em 1972, devido ao primeiro encontro que ocorreu com o objetivo de tratar questões ambientais, principalmente sobre a degradação do meio ambiente causada pelo homem e as medidas a serem adotadas, na cidade de Estocolmo, Suécia.
      Esse dia faz a população lembrar a importância de aspectos ambientais como a diminuição da poluição, preservação ambiental, cuidados com ecossistemas, dentre outros.
      O que você faz para ajudar a preservar o meio ambiente? A conscientização de todos é fundamental para atenuar prejuízos e manter o nosso planeta!

Leia mais na página: http://www.brasilescola.com/datacomemorativas/dia-mundial-do-meio-ambiente-ecologia.htm

POLUIÇÃO ATMOSFÉRICA

Com a industrialização e os interesses capitalistas, muitos gases tóxicos são emitidos na atmosfera. Em decorrência disso, a preocupação com esse assunto tem crescido no mundo. Intensas queimadas liberam compostos poluentes, causando a produção de ozônio troposférico. O aumento da concentração deste está ligado ao aumento das internações hospitalares e mortes por doenças pulmonares. A incidência de partos prematuros, problemas respiratórios e outros prejuízos são constantes nas grandes metrópoles devido à poluição atmosférica originada por diversas maneiras.
A Amazônia tem sofrido muito com questões atmosféricas e por isso trabalhos estão sendo realizados para atenuar o problema.

Leia mais em:




Fontes de consulta: