Estudantes do 2º ano do E.M. do CMB
Olá pessoal,

hoje estive na Escola Estadual Hugo Lobo, na cidade de Formosa, a convite do Professor Raphael e do aluno do IFG Jonatha, que integra o grupo de pesquisa do PIBID , realizando uma palestra para os alunos do Ensino Médio sobre Parasitologia e a importância das medidas profiláticas.
Por isso, a temática hoje é o Programa Nacional de Combate a Malária, o PNCM, de MOÇAMBIQUI.
Este programa foi implementado com o objetivo de monitorar e avaliar, de modo a facilitar uma eficaz implementação das intervenções de prevenção e controlo da malária em Moçambique.
Toda essa preocupação se justifica por ter sido identificado no sudeste Asiático uma forma resistente do protozoário causador da doença aos remédios atualmente existentes.
Segundo notícia do Jornal de Angola "A cepa da malária em questão aumentou a sua resistência aos tratamentos com artemisinina na região do Grande Mekong, que inclui áreas do Camboja, Tailândia, Mianmar, Laos e Vietname.
Por enquanto, os remédios utilizados contra a doença em África continuam a ser eficazes, mas se essa cepa chegar ao continente africano, os medicamentos podem perder eficácia, a médio ou a curto prazo, referem especialistas presentes na conferência “Malária 2012: a salvar vidas na Ásia-Pacífico”.
Já pensou se esta nova forma se propaga? Não haverá medicamento eficaz para tratar os doentes e o índice de mortalidade será enorme. E o Brasil está se preparando?
A própria OMS alertou as autoridades sobre uma possível catástrofe sanitária.
Ficou interessado? Então leia mais e se cuide.

Postado por: Lucy

Fonte: http://www2.uol.com.br/sciam/reportagens/como_deter_a_malaria_imprimir.html

0 Responses

Postar um comentário

Somente após a análise da equipe de produção seu comentário será exibido.