Estudantes do 2º ano do E.M. do CMB
A hipotensão postural consiste no escurecimento momentâneo da visão, que pode ser parcial ou total.

Hipotensão Primária
Cerca de 3% da populção apresenta pressão arterial com valores inferiores aos normais.Não existe uma causa bem definida.Na verdade, não se trata realmente de uma doença, mas sim de uma condição que em determinadas ocasiões  pode provocar algumas manifestações em razão de uma deficiente circulação sanguínea.
  
Sintomas: Cansaço, sensação de debilidade, sonolência, tendência para se suar muito, digestões pesadas e obstipação, náuseas ou vertigens, dores de cabeça (normalmente situadas na nuca), palidez e falta de sensibilidade cutânea (sobretudo nas mãos e nos pés).

Risco: No caso da evolução da doença, pode ocorrer síncopes, ou seja, um desmaio ou perda de consciência de curta duração. 

Tratamento: O tratamento mais eficaz é a prevenção as descidas bruscas de pressão. E em alguns casos o médico pode prescrever alguns medicamentos que contribuem com a dilatação de pequenas artérias,aumentando a pressão sanguínea.


Al:Elson Calazans
3 Responses
  1. Anônimo Says:

    eu tenho isso e você também né?

    eu quero saber onde acho os slides tenho VI amanhã,

    alguém me ajuda?


  2. Anônimo Says:

    Eu tenho.
    Os slides estão na página de slide. Veja nessa página no campo superior direito.
    Boa VI.
    Ten Lucy


  3. Scrappy Coco Says:

    Só tem que ajeitar alguns erros de português ai e o espaçamento... poderia ter também um link para mais informações.


Postar um comentário

Somente após a análise da equipe de produção seu comentário será exibido.